Quem Somos

Em 15 de abril de 1968 foi fundado o Instituto de Olhos do Recife (IOR), pioneiro em oftalmologia especializada em Pernambuco. O IOR nasceu a partir da iniciativa dos médicos Afonso Medeiros, Durval Valença e Roberto Galvão, que tiveram a sensibilidade de perceber a carência em atendimentos oftalmológicos setorizados na região. Cerca de dez anos após a sua abertura, a médica Alzira Lins passou a ser sócia do grupo e, em 2010, mais 24 oftalmologistas ingressaram na sociedade.

O IOR começou a funcionar em uma casa na Av. Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista, no Recife, e rapidamente conquistou o respeito e a confiança dos pacientes. Situado hoje em duas unidades, localizadas nos bairros do Espinheiro e de Boa Viagem, é sinônimo de credibilidade, ética e qualidade.

Os serviços prestados são consultas, exames convencionais e complementares, cirurgias ambulatoriais e/ou com internação hospitalar, clínica especializada, além de emergência oftalmológica 24 horas. O Instituto também oferece residência médica e curso de pós-graduação. Nossos médicos atuam nas áreas de catarata, cirurgia refrativa, córnea, doenças da conjuntiva, estrabismo, glaucoma, lentes de contato, neuro-oftalmologia, oncologia, órbita, plástica, uveítes,vias lacrimais, retina e vítreo.

Espinheiro
Rua Vicente Meira, 137
Recife – PE
(81) 2122.5000
iorespinheiro@ior.com.br
Boa Viagem
Av. Visc. De Jequitinhonha, 1144, 3º andar
Recife – PE
(81) 2121.7300
iorboaviagem@ior.com.br
Website desenvolvido pela Unu Soluções