Ação Visual

Em 2004, o IOR dava mais um importante passo para a população de Pernambuco, ao criar a Fundação Ação Visual, serviço que oferece atendimento oftalmológico gratuito aos pacientes do SUS, na unidade do Espinheiro.

Inicialmente, a Fundação atendia uma média de 400 pacientes por mês. Com a implantação da residência médica e da parceria com o SUS, esse número passou para cerca de 1.500 pacientes mensais. 

Em 2016, a entidade contabilizou certa de 16 mil consultas, 24 mil exames e 1.200 cirurgias, sendo as mais realizadas de facoemulsificação com implante de lente intraocular (catarata), blefarocalase, blefaroplastia, trabeculectomia e pterígio.

As consultas e os exames ambulatoriais são realizados por médicos residentes sob a preceptoria, em tempo integral, de médicos do Staff do IOR, incluindo anestesistas e técnicos. Eles contribuem com o atendimento aos pacientes do SUS em cada uma das suas especialidades, na realização de exames complementares ou nos procedimentos cirúrgicos.

Nos primeiros anos de funcionamento, os pacientes eram referenciados por algumas instituições parceiras do IOR. Hoje, a Fundação Ação Visual é referência fora da Região Metropolitana do Recife, recebendo pacientes encaminhados pelas Secretarias de Saúde de municípios do interior de Pernambuco.

As marcações de consultas e exames no Ação Visual são feitas preferencialmente através de fax, enviado pelas Secretarias de Saúde. Dessa forma, é possível organizar o atendimento e a vinda dos pacientes que se deslocam de municípios distantes para o Recife.

Espinheiro
Rua Vicente Meira, 137
Recife – PE
(81) 2122.5000
iorespinheiro@ior.com.br
Boa Viagem
Av. Visc. De Jequitinhonha, 1144, 3º andar
Recife – PE
(81) 2121.7300
iorboaviagem@ior.com.br
Website desenvolvido pela Unu Soluções