Ação Visual

Em 2004, o IOR dava mais um importante passo para a população de Pernambuco. Nesse ano, cria a Fundação Ação Visual, serviço que oferece atendimento oftalmológico aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), na unidade do Espinheiro.

Inicialmente, a Fundação atendia uma média de 400 pacientes por mês. Com a implantação da residência médica e da parceria com o SUS, esse número passou para cerca de 1.500 pacientes por mês

As consultas e os exames ambulatoriais são realizados por médicos residentes sob a preceptoria, em tempo integral, de médicos do Staff do IOR, incluindo anestesistas e técnicos. Eles contribuem com o atendimento aos pacientes, em cada uma das suas especialidades, na realização de exames complementares ou nos procedimentos cirúrgicos.

Hoje, a Fundação Ação Visual é referência em oftalmologia, recebendo pacientes encaminhados pelas Secretarias de Saúde de municípios do interior de Pernambuco. A marcação de consultas e exames é feita através de fax, enviado pelas Secretarias de Saúde. Dessa forma, é possível organizar o atendimento e a vinda dos pacientes que se deslocam de municípios distantes para o Recife.

Em 2017, a Fundação Ação Visual contabilizou mais de 12 mil consultas, cerca de 10 mil exames e 500 cirurgias, bem como mais de 12 mil mapeamentos de retina.

Espinheiro
Rua Vicente Meira, 137
Recife – PE
(81) 2122.5000
iorespinheiro@ior.com.br
Boa Viagem
Av. Visc. De Jequitinhonha, 1144, 3º andar
Recife – PE
(81) 2121.7300
iorboaviagem@ior.com.br
Website desenvolvido pela Unu Soluções